Empenhado na adequação a práticas efetivas que impactam positivamente na preservação do meio ambiente, o Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Rio Grande do Sul, está deixando de utilizar equipamentos a gás em seus escritórios. Desta vez, quem recebeu o Selo de Sustentabilidade foi a unidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
A certificação é concedida a empresas, profissionais liberais e residências que deixam de utilizar equipamentos a gás para as suas operações, elaborado em uma parceria entre o Instituto Safeweb e a South Brazil Mobility. No caso do conselho, somente essa prática eliminou o principal fator poluente em sua operação.
A iniciativa marca um grande avanço na adesão a uma economia de baixo carbono e inaugura uma cultura de comprometimento com a saúde ambiental e uma nova lógica de consumo, sob o comando do delegado. João Batista Nielsen. Além disso, a certificação confere às empresas uma vantagem competitiva frente aos desafios impostos pela crise climática.
O Conselho atua no interior do Rio Grande do Sul com 17 unidades físicas em locais centrais e de grande acessibilidade. O objetivo é que, de forma ágil e eficiente, os corretores de imóveis gaúchos recebam o atendimento qualificado para demandas diárias e processos de inscrições. As unidades também servem como base para agentes fiscais em municípios estratégicos, que garantem o acesso ágil a diferentes regiões.