Com a expansão econômica, vem também a preocupação com as adequações a novas realidades. Em 2024, o município de Capão da Canoa registrou um aumento de 13% na venda de imóveis com relação ao ano anterior. Por isso, a presença do Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Rio Grande do Sul (Creci-RS) na principal avenida da cidade do Litoral Norte gaúcho se faz cada vez mais necessária.
Reforçando seu compromisso em fornecer um atendimento de qualidade aos profissionais do ramo imobiliário, a unidade, sob direção do delegado Altair Gilberto Gerstner Filho, aderiu a práticas de preservação ao meio ambiente e se comprometeu em deixar de utilizar equipamentos movidos a gás. Com isso, a delegacia recebeu o Selo de Sustentabilidade.
A certificação, concedida em uma parceria entre o Instituto Safeweb e a South Brazil Mobility, reconhece empresas, profissionais liberais e residências que se comprometem com práticas de impacto real de preservação ao meio ambiente. No caso do conselho, somente essa prática eliminou o principal fator poluente em sua operação.
A iniciativa dá o exemplo para outras delegacias e órgãos do município que estão comprometidos em reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera e, assim, minimizar os impactos do efeito estufa. O Conselho atua no interior do Rio Grande do Sul com 17 delegacias físicas em locais centrais e de grande acessibilidade. O objetivo é que, de forma ágil e eficiente, os corretores de imóveis gaúchos recebam o atendimento qualificado para demandas diárias e processos de inscrições.