O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI-RS) deu mais um passo rumo à neutralidade climática. No o ano passado, o conselho já tinha publicado um relatório que identificou as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa pela empresa.
Sob o comando do delegado, Francisco Campos de Lucena, a unidade de Bento Gonçalves conquistou o Selo de Sustentabilidade, conferido em uma parceria entre o Instituto Safeweb e a South Brazil Mobility. A certificação é concedida a empresas, profissionais liberais e residências que deixam de utilizar equipamentos a gás para as suas operações, eliminando, no caso do conselho, o principal fator poluente em sua operação.
A iniciativa marca um grande avanço na adequação para uma economia engajada com um futuro mais responsável e inaugura uma cultura de comprometimento com a saúde ambiental e uma nova lógica de consumo. Além disso, a certificação confere às empresas uma vantagem competitiva frente aos desafios impostos pela crise climática.
O Conselho atua no interior do Rio Grande do Sul com 17 delegacias físicas em locais centrais e de grande acessibilidade. O objetivo é que, de forma ágil e eficiente, os corretores de imóveis gaúchos recebam o atendimento qualificado para demandas diárias e processos de inscrições. As unidades também servem como base para agentes fiscais em municípios estratégicos, que garantem o acesso ágil a diferentes regiões.